5/03/2015

PROFESSORES CONTINUAM GREVE.

Os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve que já dura mais de 30 dias, após assembleia geral realizada em Belém. A categoria não aceitou a proposta feita por representantes do governo do Pará em reunião realizada na sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead).
Um dos pontos rejeitados foi a retirada das aulas suplementares, o que para a categoria não resolve o problema da carga horária. Os professores dizem que a atualização da jornada de trabalho pode ocasionar falta de profissionais nas escolas. Segundo a categoria seguem em negociação o pagamento de retroativos, reforma nas escolas, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) unificado e jornada de trabalho.

O Sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) informou que entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) que determinou o retorno dos professores às salas de aula das escolas estaduais. Pela decisão, a categoria teria 24 horas para cumprir a decisão sob pena de multa de R$ 20 mil e multa diária de R$ 5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário