5/03/2015

BISPO DE BRAGANÇA COMPLETA 50 ANOS DE VIDA SACERDOTAL.

O Bispo da Diocese de Bragança, Dom Luiz Ferrando, completou 50 anos de ordenação sacerdotal na última sexta-feira (01).
Dom Luiz nasceu na Itália, em Agazzano. Foi ordenado padre na Diocese de Piacenza-Bobbio em 1 de maio 1965. Dom Luis chegou ao Brasil em 1978 como missionário Fidei Donum da diocese de Piacenza e foi trabalhar na paróquia de Paragominas juntamente com o também italiano padre Luis Carrà.
Anos mais tarde assumiu a reitoria do Seminário Menor em Bragança do Pará, foi também vigário geral da diocese. Em 1991 assumiu a reitoria do Seminário Maior da diocese de Bragança em Belém, cargo que ocupou até a sua nomeação como bispo diocesano.
Recebeu a ordenação episcopal em 5 de maio de 1996 pelas mãos do cardeal Dom Hersìlio Tonini, Arcebispo emérito de Ravena. Co-consacrantes Dom António Mazza, bispo de Piacenza e Dom Luciano Monari, atual bispo da Diocese de Brescia. Tomou posse em 9 de junho de 1996.

A missa em ação de graça pelo jubileu de ouro sacerdotal de Dom Luiz aconteceu no Complexo Poliesportivo Dom Elizeu Maria Corolli na ultima sexta feira dia 01 de maio. Dom Luiz sucede o bispado de Dom Miguel Maria Giambelli e atualmente tem 74 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário