4/11/2015

UFPA REALIZA PS 2015 ESPECIAL

O edital do primeiro Processo Seletivo Especial (PSE-1) de 2015 foi divulgado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) nesta sexta-feira (10). Oitenta e nove vagas foram disponibilizadas em seis cursos de graduação nos campi de Altamira e Bragança. As inscrições poderão ser feitas no período de 16 a 22 de abril, no site do Centro de Processos Seletivos (Ceps) da UFPA. O pagamento da taxa, no valor de R$ 15, pode ser feita até 23 de abril.

A UFPA ressalta que a inscrição é considerada confirmada apenas após a realização do pagamento. Os estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou que cursaram as três séries do ensino médio da rede particular com bolsa estarão isentos do pagamento. Os candidatos que solicitarem a isenção também devem possuir renda familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo.


Para participar do processo seletivo é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e ter obtido, no mínimo, nota 500 na redação e 400 em cada uma das áreas do exame. Candidatos que cursaram todo o ensino médio nos estados do Amapá, Amazonas, Acre, Pará, Tocantins, Rondônia e Roraima terão direito ao bônus de 10% sobre a nota obtida no Enem 2014.

Um comentário:

  1. Boa Notícia pra quem desejar ingressa na UFPA ainda esse ano

    ResponderExcluir