3/07/2015

SENAI ESCREVE ALUNOS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) está finalizando nos municípios de Abaetetuba e Bragança, no nordeste paraense, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, que tem como meta aumentar a cobertura do número de domicílios atendidos com água tratada na região Norte. Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em Bragança, 70% da obra do sistema de abastecimento de água foram executados. Serão atendidas 2.896 famílias, compreendendo os seguintes serviços: construção da captação de água do rio Chumucuí, com vazão de 742 m3/h; elevatória e adutora de água bruta; estação de tratamento de água, que será feita com quatro filtros de fluxo ascendente construído em concreto armado; elevatória e adutora de água tratada; rede de distribuição de água e ligações domiciliares.
Além desses serviços, o sistema será composto ainda por três reservatórios elevados. Um deles foi recuperado pela Sedop e outros dois estão em execução para garantir o abastecimento da população. A previsão de entrega da obra é junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário